Acidente violento deixou Audi R8 neste estado…

Um Audi R8 ficou cortado ao meio depois de um acidente contra uma carrinha Volkswagen no norte de Itália, junto à fronteira com a Áustria.

Apesar das imagens impressionantes, a publicação "Suedtirol News" garante que o condutor do Audi escapou apenas com ferimentos ligeiros, tal como o condutor da carrinha VW, ainda que ambos tenham sido transportados para o hospital local para serem examinados.

As autoridades precisaram de aproximadamente duas horas para limpar o local e para reabrir a circulação na via, muito por culpa da chuva intensa que se verificava nessa altura e da quantidade de líquidos derramados no asfalto.

A carrinha Volkswagen só aparece em uma das imagens, mas é possível identificar estragos na dianteira esquerda, sobre a zona do condutor. O resto do veículo parece estar intacto, ao contrário do Audi, que ficou totalmente destruído.

Além de ter sido cortado ao meio, com o eixo dianteiro e o habitáculo a ficarem separados do eixo traseiro e do motor V10, é possível verificar que o habitáculo mantém a sua estrutura e que os airbags fizeram o seu trabalho ao proteger o condutor.

Por apurar está ainda a causa do acidente, mas tudo indica que o condutor tenha perdido o controlo deste R8 por causa do piso escorregadio e tenha embatido contra a carrinha VW.

Em destaque